DESCRIÇÃOCOMPOSIÇÃO: Cada cápsula contém 10 mg de Lenalidomida.
EMBALAGEM: 30 cápsulas por recipiente.
PARA QUE SERVE:Lenalidomida 10 mg é utilizada no tratamento de mieloma múltiplo em combinação com dexametasona, na síndrome mielodisplásica com deleção do cromossomo 5q e em alguns linfomas, como o linfoma de células do manto. Atua como um agente imunomodulador e antineoplásico, promovendo a ativação do sistema imune, inibindo a angiogênese e induzindo a apoptose das células cancerígenas.
BENEFÍCIOS:- Eficaz contra neoplasias hematológicas.
- Múltiplos mecanismos: imunomodulação, antiangiogênese, apoptose.
- Pode ser usada em combinação com outros tratamentos.
- Administração oral prática, com bom perfil de resposta clínica.
DOSAGEM E ADMINISTRAÇÃO:A dose recomendada deve ser ajustada conforme o protocolo médico, tipo de doença, função renal e tolerância. Geralmente administrada uma vez ao dia em ciclos de tratamento com pausas programadas. Tomar com água, com ou sem alimentos.
EFEITOS COLATERAIS:Podem incluir fadiga, constipação, diarreia, neutropenia, trombocitopenia, erupções cutâneas e risco aumentado de trombose. Monitoramento médico e exames periódicos são indispensáveis.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:Contraindicada na gravidez – é obrigatória a contracepção durante o uso. Exige prescrição e acompanhamento médico. Armazenar em local seco, fresco e protegido da luz. Manter fora do alcance de crianças.