DESCRIÇÃO
COMPOSIÇÃO: Cada comprimido de Lopikast contém 200 mg de Lopinavir e 50 mg de Ritonavir como ingredientes ativos.
INDICAÇÃO: Lopikast é um medicamento antiviral utilizado no tratamento da infecção por HIV-1 em adultos e crianças. Lopinavir e Ritonavir são inibidores da protease do HIV-1 que reduzem a quantidade de HIV-1 no sangue.
Lopikast é um medicamento que deve ser prescrito e supervisionado por um médico especializado no tratamento da infecção por HIV. A dose recomendada é de dois comprimidos duas vezes ao dia, com ou sem alimentos. É importante tomar Lopikast todos os dias no mesmo horário para obter o máximo benefício do tratamento.
EMBALAGEM: 60 comprimidos.
Os pacientes devem informar ao médico sobre qualquer medicamento que estejam tomando, incluindo os de venda livre. O uso de Lopikast pode causar efeitos colaterais como náuseas, diarreia, dor abdominal, fadiga e dor de cabeça. Os pacientes devem informar ao médico se experimentarem qualquer efeito colateral.
Lopikast não cura a infecção por HIV-1 e não previne a transmissão do HIV-1 para outras pessoas por meio de relações sexuais ou contato sanguíneo. Os pacientes devem continuar praticando medidas de prevenção do HIV, como o uso de preservativos e seringas estéreis, mesmo enquanto tomam Lopikast.